terça-feira, 10 de março de 2009

O mundo esta marchando pela paz e não violência

Estamos organizando a Primeira Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência. Será uma volta ao mundo, percorrendo diversas culturas em 90 países nos 5 continentes que começa no dia 2 de outubro de 2009 e termina no dia 2 de janeiro de 2010.


A proposta desta grande iniciativa é criar uma consciência global em relação ao perigo das armas nucleares e pedindo o fim das guerras e de toda forma de violência.
Estamos a 7 meses do início da Marcha e muitas pessoas já aderiram em todo o mundo.

O que todos nós temos em comum? Noam Chomks, Viggo Mortessen, Gabriel Pensador, Saramago, Dalai Lama, eu e você? Diferentes pessoas em diferentes lugares e culturas?
Todos nós queremos a paz em nossas vidas e no mundo. Buscamos uma vida livre e feliz, em dignas condições para nós e para quem está ao nosso redor.

A Marcha é uma oportunidade que pretende unir essa diversidade mundial e alimentar nossos futuros, nossos sonhos e corações, construindo passo-a-passo um mundo mais coerente e humano.Este futuro é possível se começarmos a construí-lo dentro de cada um de nós.Por isso contamos aqui sinteticamente como a Marcha está organizada para que você veja como pode se somar e marchar!

Se some as nossas ações, seja participando com alguma função *veja no link http://casalaranjasp.blogspot.com/2009/03/o-mundo-esta-marchando-pela-paz-e-nao.html
Ou participando ou formando algum cômite *veja no link http://casalaranjasp.blogspot.com/2009/02/participe-dos-comites.html

Funções gerais da marcha mundial...Participe

Estamos organizando diversas funções centrais e comitês da marcha mundial pela paz e não violência. Muitas delas necessitam de mais pessoas ativas ou colaboradores.

As funções centrais são:

- Produção de materiais/ Criação Geral: Cria materiais em áudio, áudio-visual e impressos em geral. E contacta produtoras de vídeos para a produção de vinhetas para TV.

- Pressenza - Agência Internacional de Notícias que promovam Paz e Não-violência - vínculo oficial entre a MM e os meios de comunicação: edita notícias, traduz notícias de outros países, disponiliza essas notícias aos meios interessados e faz acordos com outras agências e meios de comunicação.

- Equipe dos Porta-vozes: os Porta-vozes participam de eventos, marchas, entrevistas etc, levando a MM e seus posicionamentos para os diversos meios.

- Seguimento às personalidade aderidas: vai acompanhando as personalidades que aderiram a Marcha, enviando notícias e vendo todas as possibilidades de apoio.

- Contato e Seguimento institucional: Contacta, adere e dá seguimento às instituições, ong´s, grupos sociais de grande porte.

- Comissão de captação de recursos: Consegue recursos para a MM, tanto econômicos, quanto materiais e difusão direta em materiais de empresas.


- Site, criação e difusão virtual: Cuida do site nacional da MM, atualizando conteúdos permanentemente, atendendo às demandas que surgirão; Cria formas de difusão virtual.

- Rota MM/Brasil: Equipe que organiza a passagem da Equipe-base pelo Brasil.

Se você se interessou por alguma delas e quer fazer parte dessa equipe, entre em contato pelo email casalaranjasp@gmail.com ou ligue para 99420722

Eduardo Galeano fala sobre a Marcha Mundial

Oi gente, segue o video de Eduardo Galeano falando sobre a mecânica das guerras e a Marcha Mundial, Muito bom!

http://www.youtube.com/watch?v=HtgoT8sXGiA

Forte abraço

Leandro
-